Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugueses fora das finais individuais nos Europeus de tiro com armas de caça

Armelim Rodrigues foi o melhor representante luso na competição de trap
Armelim Rodrigues foi o melhor representante luso na competição de trapCOP
Os atiradores portugueses presentes no Campeonato da Europa de tiro com armas de caça ficaram este sábado fora das finais das provas individuais de fosso olímpico, na cidade italiana de Lonato.

Com 120 pontos, Armelim Rodrigues foi o melhor representante luso na competição de trap, com o nono lugar, ficando a um ponto e a três lugares do apuramento para a final, enquanto João Paulo Azevedo e José Manuel Faria ficaram nos 11.º e 44.º postos, respetivamente.

No feminino, Ana Rita Rodrigues também ficou fora da final, com 115 pontos e o 10.º posto na qualificação, enquanto Maria Inês Barros, já apurada para os Jogos Olímpicos Paris 2024, terminou mais abaixo, no 26.º lugar.

Em juniores, Catarina Baicev terminou em 10.ª posição, também em trap, enquanto, no masculino, Rodrigo Oliveira foi 26.º, José Silva da Costa 27.º e Francisco Barradas 46.º.

Nas competições coletivas masculinas, João Paulo Azevedo, José Manuel Faria e Armelim Rodrigues também ficaram fora da final, com o quinto lugar na qualificação, na sexta-feira, tal como os juniores Rodrigo Oliveira, José Silva da Costa e Francisco Barradas, 10.ºs.