Leeds 1-1 Manchester United

Podem ter compartilhado a mesma divisão em apenas quatro das últimas 22 temporadas, mas esta rivalidade continua acirrada e uma atmosfera fervorosa sob o sol de inverno recebeu os jogadores. Isso impulsionou o Leeds a um início enérgico, mas foram os visitantes que marcaram primeiro, embora o brilhante remate de Matheus Cunha tenha sido anulado por fora de jogo na jogada. A qualidade no último terço do campo foi escassa numa disputa acirrada que muitas vezes ficou presa no meio-campo, embora um raro momento de classe tenha levado o Leeds perto de abrir o marcador, quando um cruzamento de Anton Stach pela direita foi desviado para o poste mais distante pela cabeça do em grande forma Dominic Calvert-Lewin.
O primeiro guarda-redes a ser testado foi Lucas Perri, da equipa da casa, que fez uma defesa espetacular para impedir Leny Yoro de marcar o seu primeiro golo na Premier League com um cabeceamento à queima-roupa. Cunha e Patrick Dorgu falharam o alvo no final forte do primeiro tempo para os Red Devils, mas a solidez do Leeds talvez não fosse surpreendente, dado que apenas duas equipas sofreram menos golos no primeiro tempo do que eles na Premier League nesta temporada. O facto de não terem conseguido um remate à baliza antes do intervalo deve ter frustrado Daniel Farke e os adeptos da casa, com a disputa equilibrada antes do reinício.
Um padrão semelhante continuou após o intervalo, com Senne Lammens a defender o remate de Gabriel Gudmundsson no poste mais próximo. Com as oportunidades no último terço do campo ainda escassas, foi necessário um lapso momentâneo do defesa do United, Ayden Heaven, para abrir caminho para o primeiro golo, quando Brenden Aaronson lhe roubou a bola e o americano marcou o oitavo dos seus últimos nove golos pelo Leeds em Elland Road. Foi o 15.º jogo consecutivo fora de casa na Premier League em que o United sofreu golos, a sua pior sequência desde 1986, mas a equipa lançou-se imediatamente numa tentativa de recuperação.
Momentos depois de entrar em campo, Joshua Zirkzee ajudou imediatamente o United a empatar, passando a bola para Cunha, que bateu o compatriota Perri com um remate que passou por cima da linha.
Benjamin Šeško chutou para fora e Cunha acertou a trave enquanto os visitantes procuravam o golo da vitória no final, enquanto Joël Piroe chutou por cima no outro lado do campo, e o empate acabou sendo o resultado final. O empate significa que o Leeds venceu apenas um dos últimos 20 encontros da Premier League com o United, enquanto agora está a oito pontos da zona de despromoção. Os homens de Ruben Amorim registaram apenas uma vitória em cinco jogos da Premier League e, embora este resultado prolongue a sua série de invencibilidade na liga contra equipas promovidas para 26 jogos, perderam a oportunidade de subir para o top quatro.

