Muitos já tinham garantido o seu lugar antes do P1 de Milão e outros tiveram de procurar o melhor desempenho possível em Itália para obter o cobiçado bilhete para as Finais de Padel Premier em Barcelona.
Arturo Coello e Agustin Tapia voltaram a dominar depois de vencerem Fede Chingotto e Ale Galan no jogo de domingo, enquanto Claudia Fernandez e Gemma Triay foram proclamadas campeãs num jogo sem brilho devido à desistência de Bea Gonzalez.
Todas as mencionadas no parágrafo anterior tiveram mérito suficiente ao longo de 2024 - incluindo Delfi Brea implicitamente -, embora haja certas dúvidas sobre a participação da mais jovem das Superpibas, que ainda não se pronunciou nas redes sociais depois de ter sofrido uma lesão no peitoral e tudo indica que estará a trabalhar contra o relógio a pouco mais de uma semana do início do evento.
Na categoria masculina, estes são os outros qualificados: Franco Stupaczuk, Martin Di Nenno, Mike Yanguas, Juan Lebron, Paquito Navarro, Javier Garrido, Jorge Nieto, Jon Sanz, Momo Gonzalez, Eduardo Alonso, Pablo Cardona e Lucas Bergamini. Os dois últimos entraram à última hora e estarão presentes no evento - como todos os outros, na companhia dos seus atuais parceiros; uma situação surpreendente tendo em conta a dança permanente.
Ari Sánchez, Paula Josemaría, Marta Ortega, Sofía Araújo, Jessica Castelló, Claudia Jensen, Lucía Sainz, Patty Llaguno, Andrea Ustero, Alejandra Salazar, Vero Virseda e Alejandra Alonso completam a lista do sorteio feminino. As que não podem dizer o mesmo são Tamara Icardo (alternativa em caso de lesão), Aranza Osoro e Virginia Riera, que tinham opções de entrada até à semana anterior e não estarão no Palau Sant Jordi.