Presidenciais: CDP felicita Seguro e espera valorização do desporto

António José Seguro com Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal
António José Seguro com Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de PortugalConfederação do Desporto de Portugal

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) congratulou esta segunda-feira António José Seguro pela eleição como Presidente da República, esperando que possa haver uma valorização do desporto e uma relação institucional de proximidade.

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) saúda António José Seguro pela sua eleição como Presidente da República, formulando votos de um mandato bem-sucedido ao serviço do país, da coesão nacional e da valorização do desporto enquanto setor estruturante da sociedade portuguesa”, lê-se num comunicado do organismo.

A CDP relembrou um encontro com António José Seguro, no qual “defendeu a importância do reforço do diálogo institucional, na realização de um encontro anual com as Federações Desportivas e na definição de critérios claros e transparentes na atribuição de condecorações associadas ao mérito desportivo”.

A eleição de António José Seguro representa uma oportunidade para consolidar uma relação institucional de proximidade e confiança entre a Presidência da República e o movimento federativo. O desporto português necessita de reconhecimento, diálogo regular e de uma visão estratégica de longo prazo, e a CDP está inteiramente disponível para continuar a contribuir para esse caminho, em cooperação institucional”, garantiu o presidente do organismo, Daniel Monteiro.

António José Seguro, antigo secretário-geral do Partido Socialista (PS), venceu no domingo a segunda volta das eleições para a Presidência da República, recebendo cerca de 3,48 milhões de votos (perto de 67%), quando faltam apurar 20 freguesias.


Menções