A confirmação surgiu através de Huseyin Yucel, presidente do Besiktas, que abordou o mercado do emblema de Istambul e comentou a situação de Rafa Silva, que já mostrou desejo de deixar o clube, apesar de ter chegado à Turquia no verão.
"Estamos atualmente em conversações com um lateral direito e um número seis que jogam na Premier League. Se vierem, virão por empréstimo. Quero trazer o Sergen Yalçın em janeiro, mas se não for possível, vamos pensar nos planos B e C", começou por referir, segundo a imprensa turca.
"Venderemos o Rafa e o Semih assim que surgirem propostas do seu real valor. O Rafa está muito feliz aqui. É claro que ele está muito chateado com a situação, mas é o temperamento dele. Não há problema, ele vai recuperar-se, se Deus quiser", afirmou.

Por outro lado, Al Musrati já tem guia de marcha para a Arábia Saudita, onde vai reforçar o Al Fateh para mais tarde render 10 milhões de euros à equipa turca.
"Hoje, dissemos aos agentes do Al-Musrati para tratarem do contrato e espero que as assinaturas sejam feitas na segunda-feira. Será um empréstimo com cláusula de opção de 10 milhões de euros, que será exercida obrigatoriamente com no caso de a equipa à qual vendemos permanecer na Liga. Penso que é um bom negócio", revelou.
