No Estádio Olímpico, Söder voltou a pronunciar-se a favor de uma iniciativa de Munique em concorrência com outras cidades e regiões alemãs. "Achamos que os Jogos Olímpicos devem ser realizados em Munique. A Baviera apoia hoje a candidatura de Munique, consideramos que é uma excelente proposta", afirmou depois de o Conselho de Ministros ter "cerrado fileiras".
Söder prometeu:"Não vamos envergonhar a Alemanha - pelo contrário! Estamos a apresentar uma proposta forte para a realização de Jogos sustentáveis, bons e agradáveis na Baviera. Não precisamos de refazer tudo, temos quase tudo aqui". E brincou com a perspetiva dos últimos Jogos de verão em Paris, em 2024:"Se for desejado, também colocaremos o Isar à disposição, ele é definitivamente mais limpo que o Sena".
Outras"boas regiões da Alemanha também estariam interessadas", disse Söder, mas ao mesmo tempo sublinhou as vantagens da Baviera - também na competição internacional com os potenciais rivais Madrid e Roma. A Alemanha e a Baviera oferecem"segurança máxima" e:"A Baviera pode organizar grandes eventos!"
Söder referiu-se à final da Liga dos Campeões, que voltará a realizar-se na Allianz Arena de Munique a 31 de maio, ao Campeonato Europeu de 2022 em Munique, ao Campeonato Europeu de Futebol com jogos em 2021 e 2024 em Munique e a grandes concertos de artistas como Adele e Taylor Swift, também na capital bávara.
Reiter falou de um"novo começo" para as instalações olímpicas de 1972 e de um"impulso positivo" para a sua cidade. Para os Jogos Olímpicos, Munique precisará de dinheiro para projectos de infra-estruturas como o metro e os caminhos-de-ferro suburbanos ou novos projectos de habitação. O Presidente do Parlamento Europeu prometeu os"Jogos mais sustentáveis de sempre".
De acordo com Reiter, os custos da candidatura ascenderiam a seis ou sete milhões de euros. O próximo passo é uma reunião do conselho municipal na quarta-feira da próxima semana. Reiter considera que convencer os cidadãos"não é fácil, mas estamos optimistas quanto à nossa capacidade de o fazer".