Projeto social de Damar Hamlin já arrecadou mais de cinco milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Projeto social de Damar Hamlin já arrecadou mais de cinco milhões de euros

Damar Hamlin continua internado depois de ter sofrido um ataque cardíaco em campo
Damar Hamlin continua internado depois de ter sofrido um ataque cardíaco em campoAFP
O jogador da NFL, que sofreu um ataque cardíaco durante um jogo e continua hospitalizado, em estado crítico, criou a "The Chasing M's Foundation" quando estava ainda na faculdade. Nas últimas horas, o projeto angariou um valor notável através da plataforma "GoFundMe", pela qual qualquer pessoa pode contribuir.

Damar Hamlin, recorde-se, caiu inanimado durante o jogo entre os Buffalo Bills e os Cincinnati Bengals, da 17.ª jornada da fase regular do campeonato de futebol americano.

O jogador foi reanimado ainda no relvado, tendo posteriormente sido encaminhado para o hospital, onde, segundo a imprensa local, lhe terá sido revertida nova paragem cardíaca.

Damar Hamlin, de 24 anos, criou uma página na plataforma GoFundMe através da qual angaria dinheiro para um projeto social próprio, que está sediado numa creche gerida pela família e que visa, entre outras coisas, a compra e distribuição de brinquedos para crianças carenciadas, a promoção do regresso à escola e a realização de colónias de férias infantis.

Nas últimas horas, fruto da atenção mediática do incidente que o envolveu, foram muitas as doações, num valor que supera os cinco milhões e meio de euros.

Ontem, via Twitter, o representante de Damar Hamlin, Jordon Rooney, atualizou sobre o estado de saúde do atleta, revelando que "os seus sinais vitais voltaram ao normal".

Entretanto, e também através do seu agente, a família do atleta emitiu uma nota na qual agradece o apoio recebido, bem como o trabalho da equipa médica que o acompanha.