Mais

Propostas na mesa: Interessados no Manchester United reunem em Old Trafford

O Manchester United pode estar próximo de ter novos donos
O Manchester United pode estar próximo de ter novos donosManchester United
Os vários interessados na compra dos "red devils" deverão iniciar conversações com os donos do clube durante esta semana, de acordo com relatos da imprensa inglesa nesta quarta-feira.

A pouco consensual família Glazer, que detém o Manchester United, anunciou em novembro que estaria a conduzir uma revisão estratégica, colocando em cima da mesa a possibilidade de vender o clube.

Desde então, Jassim Bin Hamad Al Thani, xeque do Catar, e o bilionário Jim Ratcliffe fizeram propostas pelo emblema da Premier League que foi 20 vezes campeão inglês.

A Associação Britânica de Imprensa revelou que os representantes de Al Thani se apresentarão em Manchester esta quinta-feira, estando previsto que Ratcliffe assista a uma apresentação da direção do Manchester United no dia seguinte.

O xeque do Catar pretende adquirir o controlo total do clube e as suas intenções têm sido bem acolhidas por parte de alguns adeptos, já que este se compromete a liquidar a dívida dos red devils.

Já a INEOS, empresa de Ratcliffe, adepto assumido do United, procura adquirir o controlo maioritário através da compra da participação detida pelos Glazers.

Até ao momento, nenhuma das propostas terá ido ao encontro do valor pedido pelos atuais donos do emblema inglês, que rondará os 6 mil milhões de libras (mais de 6,8 mil milhões de euros).

Elliott Investment Management também terá conseguido passar à fase seguinte do processo de licitação, embora se diga que a empresa, com sede nos Estados Unidos, está a oferecer financiamento em vez de uma aquisição.

O contexto financeiro do Manchester United tem promovido o desagrado dos adeptos para com a família Glazer, juntando-se a isso uma quebra clara em termos desportivos - a vitória na Taça da Liga, no mês passado, em Wembley, foi o primeiro troféu do clube nos últimos seis anos.

Ratcliffe, de 70 anos, detém o Nice, de França, e o Lausanne, da Suíça.