Mais

Quatro guarda-redes, Taremi (FC Porto) e Azmoun (Leverkusen): Os convocados do Irão

Taremi faz parte da lista do Irão
Taremi faz parte da lista do IrãoAFP
Depois de ter falhado a conferência de imprensa, ao início da tarde, Carlos Queiroz acabou mesmo por divulgar uma lista de convocados com algumas particularidades. Além de só levar 25 jogadores (podem ir 26), chamou quatro guarda-redes e leva Azmoun, avançado que tem sido vocal nas críticas ao regime de Teerão.

Após algum impasse, a lista de convocados do Irão para o Mundial-2022 foi mesmo conhecida este domingo. O anúncio devia ter sido feito por Carlos Queiroz, mas o treinador português não compareceu na conferência de imprensa, para espanto dos jornalistas.

A imprensa local avançou que se tratava de problemas com alguns jogadores selecionados, entre os quais Azmoun, que tem criticado abertamente o regime de Teerão. Contudo, o avançado do Leverkusen faz parte de uma lista que tem a particularidade de ter apenas 25 elementos, quatro deles guarda-redes.

Taremi, avançado do FC Porto, e Niazmand, guarda-redes contratualmente ligado ao Portimonense, são os jogadores com ligação ao campeonato português.

Recorde-se que o Irão está no Grupo B do Mundial-2022, onde vai defrontar Inglaterra (21 de novembro), País de Gales (25 de novembro) e Estados Unidos (29 de novembro)

Confira os convocados:

Guarda-redes: Niazmand (Sepahan), Hosseini (Esteghlal), Amir Abedzadeh (Ponferradina);

Defesas: Hossein Kanaani (Al Ahli/Catar), Moharrami (Dínamo Zagreb/Croácia), Milad Mohammadi (AEK/Grécia), Cheshmi (Esteghlal), Ahmad Jalali (Arak), Khalilzadeh (Al Ahli/Catar), Pouraliganji (Persepolis), Rezaeian (Sepahan), Hajsafi (AEK/Grécia), Majid Hosseini (Kayserispor/Turquia);

Médios: Nourollahi (Al Alhi/Emirados Árabes Unidos), Ali Gholizadeh (Charleroi/Bélgica), ALI Karimi (Kayerispor/Turquia), Ezatolahi (Velje/Dinamarca), Saman Ghoddos (Brentford/Inglaterra);

Avançados: Torabi (Persepolis), Taremi (FC Porto/Portugal), Vahid Amiri (Persepolis), Jahanbakhsh (Feyenoord/Irão), Sardar Azmoun (Bayer Leverkusen/Alemanha) e Ansarifad (Omonia/Chipre).