Mais

Rafa Nadal venceu Casper Ruud no último capítulo de "La Revancha"

Rafa Nadal e Casper Ruud no último de cinco encontros de exibição entre ambos
Rafa Nadal e Casper Ruud no último de cinco encontros de exibição entre ambosAFP
O tenista espanhol levou a melhor sobre o norueguês no quinto e último jogo de exibição entre ambos de uma tour apelidada de "La Revancha". Encontro foi disputado na Cidade do México.

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, impôs-se a Casper Ruud, terceiro colocado ATP, em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7) e 6-4.

Num court instalado na Praça de Touros La México, na capital do país, foram mais de 35 mil as pessoas que assistiram ao duelo, presenteando os dois jogadores com fortes ovações, em especial o espanhol. 

No primeiro set, Nadal mostrou-se muito sólido no jogo de serviço e na resposta, revelando potência e precisão nas suas pancadas. Ruud, ainda que com alguma dificuldade, foi segurando o seu serviço e levou o parcial até ao tiebreak de desempate, no qual acabou por ceder.

No seundo parcial, Rafa contou com um extraordinário apoio das bancadas, mas foi o norueguês quem começou melhor, chegando a dispor de três oportunidades para quebrar o serviço ao oponente, mas sem sucesso. Numa altura em que tinha vantagem de 4-3, Ruud saiu do court e entregou a sua raquete a uma jovem presente no público, que pôde experimentar três tentativas de devolução do serviço de Nadal.

Uma interrupção peculiar, a que se seguiu o break do espanhol, que serviu para fechar o set e o encontro, antes de uma "volta olímpica" de ambos para saudação ao público.

"Olá a todos, boa noite e obrigado por virem esta noite", começou por dizer Ruud, em espanhol, acrescentando depois em inglês: "Tive a melhor experiência da minha vida num court de ténis. Impressionante!". Visivelmente satisfeito, o terceiro classificado ATP aproveitou para confirmar a presença a Acapulco, no próximo ano.

Nadal também sublinhou o ambiente sentido na capital mexicana, onde diz ter vivido "uma noite inesquecível". "Só posso agradecer pelo apoio incondicional, este país sempre me tratou como se fosse mexicano".

Com este resultado, Rafa venceu quatro dos cinco jogos da tour "La Revancha": em Buenos Aires, Argentina (7-6 (8) e 6-2), Belo Horizonte, Brasil (7-6 (4) e 7-5), Bogotá, Colômbia (7-5 e 6-4) e na Cidade do México, México (7-6 (7) e 6-4). Ruud, por seu lado, ganhou apenas em Quito, Equador (6-4 e 6-4).