Mais

Rafael Nadal inaugura cadeia de hotéis

Rafael Nada anunciou uma parceria com o Grupo Meliá para a criação da cadeia de hotéis ZEL
Rafael Nada anunciou uma parceria com o Grupo Meliá para a criação da cadeia de hotéis ZELProfimedia
A estrela do ténis mundial aponta ao futuro e decidiu enveredar pela indústria hoteleira como empresário. Em conjunto com o Grupo Meliá, o campeão espanhol, recordista de torneios Grand Slam, fundou a cadeia de hotéis ZEL, que planeia abrir mais de 20 espaços em todo o mundo nos próximos cinco anos.

Num anúncio feito em Madrid, foi revelado que as novas unidades hoteleiras se inspiram no "estilo de vida mediterrânico", sendo esperado que o primeiro alojamento seja inaugurado em 2023 na ilha de Maiorca, de onde Rafael Nadal é natural. Para além deste, estão previstos hotéis nas metrópoles turísticas de Londres, Paris e Madrid.

Apesar de não se saber ao certo qual a participação do tenista na empresa, este assegurou que o projeto não deve ter qualquer influência na sua carreira desportiva. "Estou a tentar adiar a minha reforma o mais possível", vincou.

Nadal tem estado ativo enquanto empresário desde há algum tempo, tendo construído uma academia de ténis em Maiorca, que foi inaugurada em 2016. Também investe num centro de ténis no México, numa cadeia de restaurantes e trabalha para várias empresas e marcas como embaixador.

Em court, segundo dados disponibilizados pelo ATP, o atual número dois mundial já ganhou mais de 134 milhões de dólares (cerca de 126.5 milhões de euros) em prémios monetários durante a carreira.