A SA Rugby anunciou esta sexta-feira os estádios para os três primeiros jogos em casa da renovada competição, em que 12 seleções disputam uma série de partidas em casa e fora, em julho e depois em novembro.
O primeiro encontro da África do Sul será no Ellis Park, palco onde, na última visita de Inglaterra, em junho de 2018, os Springboks recuperaram de uma desvantagem de 21 pontos para vencer por 42-39. O ar rarefeito do Highveld, a cerca de 1.750 metros de altitude, costuma ser um desafio para as equipas visitantes.
O duelo do próximo ano está marcado para 4 de julho, seguindo-se, uma semana depois, o segundo jogo da Liga das Nações, frente à Escócia, no Loftus Versfeld, em Pretória, onde a África do Sul nunca recebeu os escoceses.
O terceiro jogo em casa será a 18 de julho, diante do País de Gales, no Kings Park, em Durban. Os Springboks golearam o País de Gales por 73-0 em Cardiff no último fim de semana, encerrando uma digressão europeia de cinco jogos sem derrotas.
Durante a janela de novembro da Liga das Nações, os Springboks regressam à Europa para defrontar a Itália (fim de semana de 6 a 8 de novembro), a França (fim de semana de 13 a 15 de novembro) e a Irlanda (21 de novembro), completando assim os jogos frente a todas as seleções do Seis Nações.
Segue-se o fim de semana das finais da Liga das Nações, agendado para 27 a 29 de novembro, em Twickenham, Londres.
A África do Sul já confirmou os estádios para três dos quatro testes frente aos All Blacks em 2025.
O primeiro está marcado para sábado, 22 de agosto, no Ellis Park, seguindo-se o segundo, sete dias depois, na Cidade do Cabo. O terceiro, a 5 de setembro, será no Soccer City, em Joanesburgo, estádio com capacidade para 94.000 pessoas e onde se disputou a final do Mundial de futebol de 2010. O quarto teste, uma semana depois, está previsto para um estádio neutro.
