O jogador de 35 anos já se retirou do râguebi internacional após o Campeonato do Mundo de 2023, no qual disputou a última das suas 127 internacionalizações.
Com a equipa do Leicester, o número 9 venceu quatro vezes o Torneio das Seis Nações e participou no mesmo número de Campeonatos do Mundo. Também representou os prestigiados British and Irish Lions na digressão à Austrália em 2013.
Desde a sua estreia em 2007, fez 332 jogos pelo Leicester Tigers, incluindo um recorde do clube de 84 na fase europeia, e ganhou a liga inglesa cinco vezes.
"Passei duas décadas da minha vida aqui no clube, e tive a sorte de viver momentos incríveis, muito sucesso e muitas lembranças que ficarão comigo para sempre", disse ele.
"A ideia de jogar contra este clube nunca foi uma opção e, por isso, para mim, terminar como jogador de apenas um clube será um dos meus maiores feitos", acrescentou Youngs.
Em julho de 2024, revelou que tinha sido submetido a uma cirurgia ao coração depois de se ter sentido mal durante os treinos. Foi-lhe diagnosticada uma arritmia cardíaca e uma taquicardia supraventricular.
"Já tive alguns episódios como este, tive-os durante toda a minha vida, sem o saber", explicou Youngs no seu podcast For the Love of Rugby, dizendo que estava "a recuperar".