O atleta de 35 anos abandonou o râguebi internacional após o Campeonato do Mundo de 2023, depois de ter disputado 112 jogos e marcado mais de 600 pontos pelo País de Gales.
"Chega um momento em que você simplesmente sabe, e depois de 18 anos eu agora sei que é hora de anunciar minha retirada do râguebi", disse Biggar num vídeo postado no Instagram: "O râguebi deu-me tudo. Atirei-me a este jogo aos 17 anos e ele deu-me uma vida que nunca poderia ter imaginado."
Biggar, que também jogou três testes para os Leões britânicos e irlandeses, começou apenas quatro jogos para Toulon nesta temporada depois de lutar com uma lesão nas costas.
"Também sei que os últimos 12 meses não correram como eu esperava com o Toulon", acrescentou Biggar: "Tem sido difícil, e os contratempos ensinam-nos muito mais sobre nós próprios. Não há um momento perfeito para sair, mas este parece ser o momento certo."
O Toulon ocupa o terceiro lugar na tabela do Top 14 francês e vai receber o Toulouse nos quartos de final da Taça dos Campeões no domingo, dando a Biggar a oportunidade de encerrar a sua carreira com uma dobradinha.