Mais

Râguebi: Feyi-Waboso perto de regressar a Inglaterra depois de uma longa lesão no ombro

Immanuel Feyi-Waboso, ala de Inglaterra
Immanuel Feyi-Waboso, ala de InglaterraDavid Rogers / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Immanuel Feyi-Waboso vai fazer a sua primeira aparição na equipa de Inglaterra desde novembro, numa altura em que está a recuperar de uma luxação no ombro, anunciou a Rugby Football Union esta terça-feira.

Feyi-Waboso foi incluído na equipa de 33 jogadores da Inglaterra para um estágio de dois dias antes dos jogos de verão.

O extremo do Exeter, de 22 anos, não joga há 2025, depois de ter sido operado para reparar uma lesão sofrida em dezembro, no clube.

Poderá participar no último jogo da época do Exeter na Premiership, contra o Sale, a 31 de maio.

Cinco tentativas em oito jogos, incluindo três na digressão do ano passado ao Japão e à Nova Zelândia, colocaram Feyi-Waboso na luta pela presença na viagem dos British and Irish Lions à Austrália.

Mas o ombro deslocado negou-lhe a oportunidade de jogar pela Inglaterra nas Seis Nações deste ano.

A equipa de Steve Borthwick não inclui jogadores selecionados para a digressão dos Leões Britânicos e Irlandeses nem os do Northampton e do Bath, que estão envolvidos nas finais da Champions e da Challenge deste fim de semana.

O central do Sale, Rekeiti Ma'asi-White, integra pela primeira vez uma equipa sénior de Inglaterra, depois de uma época de sucesso.

O jogador de 22 anos, filho do antigo internacional de Tonga Viliami Ma'asi, é visto como um candidato a dar o empurrão que faltava à Inglaterra no meio-campo, desde que Manu Tuilagi se retirou no ano passado.

Os veteranos George Ford e Jamie George estão presentes no grupo, depois de terem sido preteridos por Andy Farrell para a digressão do Lions.

O objetivo imediato de Borthwick é preparar uma equipa inglesa para defrontar a França em Twickenham, a 21 de junho.

A Inglaterra joga duas vezes com a Argentina e uma vez com os Estados Unidos este verão.