O capitão da Inglaterra, Maro Itoje, não poderá treinar durante o primeiro estágio da seleção inglesa antes da campanha internacional de novembro, pois continua a sua reabilitação da concussão sofrida durante a digressão dos Leões Britânicos e Irlandeses pela Austrália.
Enquanto isso, não houve lugar para Owen Farrell no grupo de 36 jogadores anunciado pelo treinador da Inglaterra, Steve Borthwick, este domingo, com o ex-capitão elegível novamente para a seleção depois de regressar ao Saracens após uma breve passagem pelo clube parisiense Racing 92.
Itoje estará presente no estágio de três dias em Surrey, que decorre até terça-feira, mas não passará qualquer tempo em campo.
O capitão dos Lions, de 30 anos, falhou uma avaliação de lesão na cabeça após 27 minutos do terceiro teste contra os Wallabies em Sydney, a 2 de agosto, e foi afastado dos treinos antes dos testes em casa contra Austrália, Fiji, Nova Zelândia e Argentina.
Os astros ingleses dos Lions perderão as duas primeiras jornadas da Premiership como parte do período obrigatório de descanso pós-digressão, e o Saracens deu a Itoje mais uma semana de folga.
As perspetivas de Farrell de relançar a sua carreira na Inglaterra, após uma convocatória tardia para a digressão dos Lions, parecem ter diminuído depois do abertura, que também pode jogar como centro, ter sido deixado de fora pelo ex-capitão dos Red Rose, Borthwick, este domingo.
Em vez disso, Borthwick escolheu George Ford, Fin Smith e Marcus Smith como os seus aberturas, com Ollie Lawrence, Seb Atkinson e Fraser Dingwall como opções para centro.