Laidlaw jogou 32 vezes pela Escócia entre 1965 e 1971 e fez duas digressões com os Leões, incluindo a célebre viagem à Nova Zelândia em 1971 - a única vez que a equipa combinada venceu uma série contra os All Blacks.
O seu primeiro jogo como capitão da Escócia, a final do Torneio das Cinco Nações de 1970, foi disputado com a equipa a sofrer três derrotas consecutivas. Mas Laidlaw levou a Escócia a uma vitória por 14-5 na Taça de Calcutá, em Murrayfield, ao derrotar a rival mais antiga, a Inglaterra, pela primeira vez desde 1966.
Nascido em Hawick, Laidlaw foi educado em Melrose, outro dos centros do râguebi escocês de Borders, e representou a equipa sénior de Melrose em mais de 230 jogos, para além de ter participado em 10 jogos dos Bárbaros convidados.
"A Scottish Rugby está a hastear a bandeira do Scottish Gas Murrayfield Stadium a meia haste para homenagear Frank Laidlaw e tudo o que ele fez pelo jogo", refere um comunicado da Scottish Rugby: "Enviamos as nossas sinceras condolências a toda a sua família e aos seus muitos amigos".