Mais

Râguebi: No desporto dos cavalheiros, uma grande rixa no Pádua-Rovigo, com 62 expulsões

Petrarca Padova e o Fermi-Cz Rovigo envolveram-se numa batalha campal a quatro minutos do fim
Petrarca Padova e o Fermi-Cz Rovigo envolveram-se numa batalha campal a quatro minutos do fimProfimedia
É verdade que os jogos entre o Petrarca Pádua e o Femi-Cz Rovigo nunca podem ser jogos normais, dada a amarga rivalidade entre as duas equipas, mas o facto de o jogo amigável, se assim se pode chamar, da passada sexta-feira, no Battaglini, ter resultado em 62 desqualificações, tornado público esta quinta-feira pelo juiz desportivo da F.I.R.A., estabelece um novo recorde.

Tudo começou a quatro minutos do fim do jogo, quando Facundo Diederich, do Rovigo, sofreu uma entrada perigosa do petrarquense Matteo Panunzi e reagiu com um murro na cabeça do adversário, que desencadeou uma rixa generalizada, na qual foram poucos os jogadores que não perderam a cabeça. Agora, Diederich e Panunzi foram punidos com três semanas de desqualificação, mas no total foram aplicadas 62 sanções, 30 contra o Rovigo e 32 contra o Petrarca.

"Medida sem precedentes"

Francesco Zambelli, presidente do Rugby Rovigo, descreveu à ANSA o resultado do jogo amigável entre a sua equipa e o Petrarca Padova, que terminou com uma rixa que levou a 62 desqualificações, como "uma medida sem precedentes".

"Lamento muito os danos causados ao clube e às indústrias associadas ", acrescentou. 

"Não tenciono fazer quaisquer outros comentários, dado o tipo de julgamento, é evidente que não quero acrescentar mais nada", concluiu.