Mais

Rali: Dani Sordo chega ao último dia do campeonato na frente da luta pelo título

Última etapa tem seis especiais de classificação
Última etapa tem seis especiais de classificaçãoMIGUEL LEMOS / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O piloto espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) chega ao último dia do Campeonato de Portugal de Ralis em vantagem na luta pelo título, após ter terminado esta sexta-feira o primeiro dia na liderança do Rali Vidreiro.

Sordo tem 0,9 segundos de vantagem sobre o norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris), com o algarvio Ricardo Teodósio (Toyota Yaris) em terceiro, a 24,1 segundos.

O líder do campeonato, Armindo Araújo (Skoda Fabia) cometeu um erro de percurso na derradeira das três especiais do dia e desceu do terceiro ao quarto lugar, a 24,4 segundos de Sordo.

Não fazia sentido estarmos a correr riscos quando não dependemos apenas de nós para conseguirmos chegar ao título. O carro esteve perfeito, estávamos com uma margem relativamente confortável dentro do pódio, mas cometemos um erro na super especial e acabamos por perder uma posição”, lamentou o piloto de Santo Tirso.

Araújo lidera o campeonato mas terá ainda de descontar 15 pontos do pior resultado até agora. Isso faz com que desça para o terceiro lugar, atrás de Dani Sordo e Kris Meeke, separados por apenas um ponto, com vantagem para o espanhol.

Mesmo assim, Araújo acredita que ainda é possível chegar ao oitavo título nacional.

Amanhã (sábado) temos muitos quilómetros pela frente, vamos lutar por voltar a colocarmo-nos no lugar que estávamos e esperar para ver o que acontece com a luta à nossa frente”, concluiu.

A derradeira etapa da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, terá seis especiais de classificação, com uma nova passagem pela classificativa de São Pedro de Moel, dupla passagem por Mata Mourisca e Pombal, intercaladas pela realização da Super Especial Arena.