Está a fazer maravilhas. Randal Kolo Muani regressou do Catar com a experiência do mais alto nível internacional e está a sair-se particularmente bem com o Eintracht. Depois de mais de um mês para recuperar do Mundial-2022, e da derrota da França às mãos da Argentina (4-3), o atacante de 24 anos resumiu tranquilamente os treinos com o Frankfurt.
Desde então, tem somado uma série de atuações excecionais e marcou 7 golos em 7 jogos. Isto deve ser o suficiente para inquietar a defesa do Nápoles.
Acompanhe aqui as incidências do encontro

Uma enxurrada de golos e confiança
Nunca foi tão decisivo como é neste momento. Randal Kolo Muani é um íman em torno do qual é organizado o ataque do Eintracht Frankfurt. Autor de um golo na meia-final e presente numa das finais mais impactantes do Campeonato do Mundo, é agora o artilheiro das Águias, alguém que muda o resultado de um jogo.
O antigo avançado do Nantes, que acerta quase sempre no alvo, está em plena ascensão e a sonhar alto. Este sábado bateu um recorde: o primeiro jogador na história do Frankfurt a marcar 10 golos e a fazer 10 assistências numa só época da Bundesliga. E isso não é tudo. Ele destruiu as próprias estatísticas, tornando 2022/23 na melhor época da sua carreira. Tudo isto em apenas 6 meses...
Engenhoso, fez os golos dos empates diante do Friburgo (1-1) e do Bayern de Munique (1-1), e carregou também a equipa contra o Werder Bremen durante o fim de semana.
"O Campeonato do Mundo fê-lo progredir a sua personalidade, tem mais confiança em si próprio. Acho-o mais presente. Tenho a impressão que se está a deixar ir. Mesmo nos exercícios, tornou-se mais vocal. Isso é positivo", indicou o treinador do Frankfurt, Oliver Glasner, à Kicker, nos idos de 08 de janeiro. Um mês e meio depois, Randal Kolo Muani tem vindo a atuar ao mais alto nível, com total confiança dentro das quatro linhas.
Outra consequência direta do seu falhanço na final do Campeonato do Mundo: o francês quer superar-se a si próprio. Numa entrevista com a beIN Sport no início, assegurou: "Digo a mim mesmo que tenho de lutar, isso dá-me força, vai empurrar-me para marcar".
Oitavos de final da Champions: um passo em frente
O Eintracht enfrentar um duro teste. O Nápoles de Luciano Spalletti é um rolo compressor. Totalmente à vontade durante a fase de grupos, os italianos esmagaram os adversários e expulsaram-nos do trono do grupo A. Na Serie A, a equipa fez o cerco ao primeiro lugar, com 15 pontos de vantagem sobre o Inter de Milão. Uma nova masterclass do avançado francês é esperada - e necessária - esta terça-feira.

Já marcou dois golos na Liga dos Campeões, ao Sporting (1-2) e ao Marselha (2-1)e vai ter de aumentar o nível de jogo nos próximos encontros. Este não é um desafio impossível, tendo em conta o que demonstrou no Catar.
Um golo, ou vários, durante estas duas mãos dos oitavos de final confirmariam a sua emergência entre a elite. Uma perspetiva que não duvidamos, mas que deve ser ainda mais sensacional.
