"Acima de tudo, acho que foi um grande espetáculo de futebol para quem veio assistir. Na primeira parte, ambas as equipas tiveram oportunidades. É normal o Sporting ser um pouco superior a nós, mas tivemos as nossas oportunidades. Na segunda parte, eles começaram melhor, nós reagimos muito bem, empatámos o jogo e depois, num lance onde não sei se é penálti ou não, nem estou aqui para o comentar, o Sporting acaba por fazer o 2-1. Parabéns a eles", referiu Raphael Guzzo, à Sport TV, explicando a razão pela qual o Vizela desceu as linhas após o golo do empate, aos 75 minutos.
"Uns minutos depois de termos empatado a partida, o Sporting colocou o Coates na frente. Então, nós sabíamos que, ao defendermos mais baixo, poderíamos explorar mais a profundidade. Não o conseguimos fazer e o Sporting chega à vitória através de um lance de grande penalidade. Não nos criou grande perigo, nós estivemos sempre equilibrados", defendeu Raphael Guzzo, falando numa primeira metade de temporada... histórica para o Vizela.
"Acabámos a primeira volta com 21 pontos, a melhor primeira volta da história do clube. Mas sabemos que ainda há muito campeonato, a segunda volta é sempre mais difícil e temos de estar preparados, porque é cada vez mais difícil ganhar pontos neste campeonato", afirmou o médio.