Reações à morte de Papa Francisco

Atualizado
Papa Francisco morreu esta segunda-feira, aos 88 anos
Papa Francisco morreu esta segunda-feira, aos 88 anosSL Benfica

O Papa Francisco morreu esta segunda-feira, aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia. Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica. O Papa Francisco esteve 38 dias internado, devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera da morte.

FC Porto

Inter de Milão

Lazio

Gianluigi Buffon

AC Milan

Luís Montenegro (primeiro ministro de Portugal)

Luís Figo (antigo internacional português)

José Mourinho (treinador do Fenerbahçe)

"Para ser grande, acima de tudo é necessário saber ser pequeno. A humildade é a base da verdadeira grandeza. A esperanca é uma luz na noite. Grande Papa."

Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, líder inspirador da Igreja Católica e referência mundial de humildade, solidariedade e diálogo.

Apaixonado pelo futebol, o Papa Francisco sempre reconheceu no desporto um instrumento de paz, inclusão e fraternidade entre os povos. O Sport Lisboa e Benfica recorda com emoção a honra de ter sido recebido por Sua Santidade no Vaticano, num encontro que ficará para sempre na memória da instituição.

Em nome do Sport Lisboa e Benfica, expressamos as mais sentidas condolências à Igreja Católica, à comunidade crente em todo o mundo, e ao povo argentino, sua pátria de origem."


Menções