Remadores portugueses nos mundiais sub-23 de remo vão à repescagem em Plovdiv

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Remadores portugueses nos mundiais sub-23 de remo vão à repescagem em Plovdiv

André Pinto, em scull (BM1x), relegado para a repescagem
André Pinto, em scull (BM1x), relegado para a repescagemFacebook André Pinto
Os remadores André Pinto, em scull (BM1x), e André Ferreira, em scull peso ligeiro (BLM1x), foram esta quarta-feira relegados para a repescagem dos mundiais de remo sub-23, que vai realizar-se quinta-feira em Plovid, na Bulgária.

André Pinto foi quarto na sua série em que somente o primeiro avançava direto para as meias-finais A/B, que definem a classificação até aos 12 primeiros, algo que só o alemão Paul Berghoff conseguiu, em 7.05,61. O português concluiu o seu desempenho em 7.17,63 minutos.

André Ferreira também foi quarto na sua eliminatória, em 7.30,19 minutos, ainda distante do único bem-sucedido, o alemão Moritz Kuepper, em 7.07,28.

No caso de André Pinto, só os dois melhores na repescagem progridem para as meias-finais A/B, enquanto na prova de André Ferreira serão três a consegui-lo, sendo que os restantes são relegados para a C/D.

Quinta-feira marca o início do desempenho de Bruna Parente (BLW1x) em scull peso ligeiro, bem como do double-scull peso ligeiro (BLM2x) de João Santos e Duarte Castro.