Mais

Revelado o depoimento de Jenni Hermoso em tribunal: "Eles mancharam a minha imagem"

Jenni Hermoso com Luis Rubiales no episódio polémico na final do Mundial Feminino
Jenni Hermoso com Luis Rubiales no episódio polémico na final do Mundial FemininoAFP
O programa "Código 10", do canal televisivo espanhol "Telecinco", revelou esta segunda-feira o testemunho em tribunal de Jenni Hermoso, internacional espanhola que saltou para a agenda mediática depois do polémico "caso Rubiales", após a final do Campeonato do Mundo Feminino.

"Naquele momento não tive tempo para reagir. Eu não merecia ter vivido tudo isto. Tem sido muito difícil não poder sair de casa. Porque é que tenho de estar a chorar num quarto quando não fiz nada?", questionou Jenni Hermoso nas suas declarações em tribunal.

"Eles mancharam a minha imagem, senti que ninguém me protegia. Pediam-me para os proteger, para os ajudar, mas em nenhum momento senti que alguém me protegia", afirmou a internacional espanhola.

No seu testemunho, Jenni Hermoso não se escusou a abordar o polémico beijo de Luis Rubiales, na altura presidente da federação espanhola, após a conquista do Mundial por parte de Espanha.

"Fiquei em choque. Um acontecimento histórico que nos custou a vida para o conseguir. Em momento algum poderia esperar que isto acontecesse. Por causa da adrenalina abracei-o, ele era uma pessoa de confiança e ninguém esperaria aquilo, por mais espontâneo que fosse", disse a jogadora espanhola, que atua no Pachuca, do México.

"Ele foi capaz de reagir? Não, eu nem sequer estava à espera. Como é que eu podia esperar isso naquele palco, numa final do Campeonato do Mundo? Há muita emoção e alegria, mas eu não estava à espera desse momento. Vi-me naquele momento e, quando saí, contei-o às minhas companheiras", acrescentou a jogadora de 33 anos.