“O grande mérito [da equipa] é saber gerir o jogo e tudo o que está à volta porque, na época passada, muita gente falava do Santa Clara", começou por dizer o extremo de 24 anos na flash-interview da Sport TV. "Acreditámos sempre que era possível ganhar pontos e na parte final acreditámos que conseguíamos os três pontos. Se tivéssemos mais calma, talvez pudesse ter acontecido. A equipa ainda tem muito para dar. Dou também os parabéns aos adeptos que hoje foram incansáveis”.
Questionado sobre se este teria o sido o jogo mais completo da equipa na presente temporada, o português respondeu: “Seria o jogo mais completo se tivéssemos ganho e ficado com os três pontos. É esta atitude que temos de levar para os jogos seguintes. Contra o Sporting mostrámos que temos uma equipa forte e com caráter, mas isso não pode ser só contra os grandes, tem de ser contra todas as equipas do campeonato".
A finalizar, Ricardinho abordou as mudanças no plantel face à temporada passada - a equipa tem 20 caras - e disse que "uma mudança é sempre difícil", pedindo às "pessoas de dentro e fora do clube" para "continuarem a acreditar" na equipa.