Mais

Ricardo Carvalho pode suceder a Vítor Pereira no comando técnico do Corinthians

Ricardo Carvalho foi adjunto de Villas-Boas no Marselha
Ricardo Carvalho foi adjunto de Villas-Boas no Marselha OM

Ricardo Carvalho, antigo central internacional português, agora com 41 anos, pode ser o próximo treinador do Corinthians. Segundo dados recolhidos pelo Flashscore, o nome do antigo adjunto de André Villas-Boas foi proposto ao emblema brasileiro, que procura treinador após a saída do também português Vítor Pereira.

Ricardo Carvalho, recorde-se, terminou a carreira de jogador profissional em 2017, ao serviço do Shanghai SIPG, da China, onde foi orientado por André Villas-Boas.

Em 2019/2020, quando o ex-treinador do FC Porto foi convidado a treinar o Marselha, levou consigo Ricardo Carvalho para a equipa técnica, como adjunto, aproveitando a experiência do central, não só enquanto jogador, como também pelas três temporadas que tinha passado no Monaco, da Liga francesa.

Ricardo Carvalho foi adjunto de André Villas-Boas nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021, estando nesta altura sem clube e disposto a abraçar um projeto como treinador principal.

O Corinthians, recorde-se, anunciou a saída de Vítor Pereira logo após o final do Brasileirão. O treinador português, que fez 64 jogos à frente do emblema brasileiro, terminou o campeonato no 4.º lugar, tendo ainda alcançado os quartos de final da Taça Libertadores.

Agora, segundo dados recolhidos pelo Flashscore, o nome de Ricardo Carvalho foi oferecido aos dirigentes do Corinthians, que ainda não tomaram qualquer decisão oficial sobre o futuro do comando técnico do Timão.

Brasileiros acrescentam Bruno Lage à lista

Além de Ricardo Carvalho, que foi oferecido, também Bruno Lage, treinador português que deixou o Wolverhampton a 2 de outubro, estará recetivo, avança a imprensa brasileira, e ouvir a proposta do Corinthians.

As mesmas notícias indicam que a direção do Corinthians, presidida por Duílio Monteiro Alves, já iniciaram contactos com Bruno Lage, o treinador mostrou-se recetivo, mas ainda não houve qualquer tipo de negociações formais entre as partes.