Mais

Rico Lewis, a nova coqueluche do Manchester City: "Não me sinto jogador do plantel principal"

Rico Lewis já tinha sido aposta também diante do Liverpool
Rico Lewis já tinha sido aposta também diante do LiverpoolAFP
O lateral de 18 anos tem sido aposta de Guardiola no regresso da competição após o Mundial-2022 e fez esta quarta-feira a estreia a titular na Premier League diante do Leeds, rendendo o lesionado Kyle Walker. Em conversa com BBC admitiu que ainda não se sente membro do plantel principal dos citizens.

Com apenas 18 anos, Rico Lewis mereceu a confiança de Pep Guardiola para render o lesionado Kyle Walker na vitória do Manchester City diante do Leeds. Foi a primeira vez que o lateral-direito foi titular na Premier League.

"Ainda parece que é só jogar com eles. Não me sinto jogador do plantel principal e estou a dar o meu melhor para acompanhar o ritmo e ajudar a equipa a vencer. Não sei quando esta mudança de mentalidade vai acontecer, talvez se torne numa coisa mais natural, apenas", explicou em conversa com a BBC.

À sua frente na hierarquia tem Kyle Walker, um dos jogadores que admirava quand odera mais novo.

"Desde que cheguei ao Manchester City que observo a forma como ele joga. Dá para perceber a importância dele e como a equipa tem de mudar comportamentos quando ele não está. O meu objetivo é ser com ele e conseguir esta preponderância", concluiu.

Formado no Manchester City, Rico Lewis estreou-se esta temporada pela equipa principal. No total, soma oito jogos e um golo pelos citizens.