Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco da Gama, faleceu este domingo, aos 68 anos, devido a um tumor no intestino, e vai ser homenageado pela autaquia do Rio de Janeiro. Eduardo Paes, autarca da cidade brasileira, anunciou que, perante as diversas solicitações dos adeptos, vai mudar o nome da rua General Almério de Moura, junto ao Estádio São Januário, para Avenida Roberto Dinamite.
O melhor marcador da história do Brasileirão vai assim ter uma homenagem em tudo semelhante à que teve Pelé, com uma avenida com o seu nome junto ao Estádio Maracanã.
Depois de várias publicações nas redes sociais, Eduardo Paes, autarca da cidade do Rio de Janeiro e que até é adepto do Vasco, fez o anúncio na tarde deste domingo, anunciando que a Rua General Almério de Moura, em frente ao estádio do Vasco da Gama, vai passar a chamar-se Avenida Roberto Dinamite.
"O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário (entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a chamar-se Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial", anunciou Eduardo Paes no Twitter.