Roberto Martínez tem acordo verbal para ser o novo selecionador nacional

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez tem acordo verbal para ser o novo selecionador nacional

Roberto Martínez esteve seis anos como selecionador da Bélgica
Roberto Martínez esteve seis anos como selecionador da BélgicaAFP
Roberto Martínez, treinador espanhol de 49 anos, que encerrou no Mundial-2022 um ciclo de seis anos como selecionador da Bélgica, já tem acordo verbal com a Federação Portuguesa de Futebol para se tornar o próximo selecionador nacional. A informação é avançada este sábado pelo The Athletic, depois de na véspera o nome do técnico espanhol ter sido apontado pela primeira vez, pelo The Telegraph.

Agora, ao que tudo indica, Roberto Martínez está mesmo próximo de ser anunciado como novo selecionador de Portugal, num acordo que, indica a mesma fonte, será finalizado até final da semana.

O nome do antigo selecionador da Bélgica, recorde-se, tinha sido apontado ontem como estando na lista para a sucessão a Fernando Santos, encabeçada desde início por José Mourinho.

Além da Seleção Nacional, Roberto Martínez tinha outros convites, tanto de seleções como de clubes, inclusivamente da Premier League, mas terá dado primazia ao projeto da FPF.

O antigo treinador de Swansea, Wigan e Everton, recorde-se, deixou a Bélgica depois de ter alcançado um 3.º lugar no Mundial-2018 e uns quartos de final no Euro-2020, tendo desiludido no Mundial-2022, eliminado na fase de grupos, atrás de Marrocos e Croácia.