Robinho vai ser informado se vai poder cumprir os nove anos de prisão no Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Robinho vai ser informado se vai poder cumprir os nove anos de prisão no Brasil
Robinho jogou no Real Madrid, Man City e AC Milan, entre outros
Robinho jogou no Real Madrid, Man City e AC Milan, entre outrosProfimedia
O sistema judicial do Brasil vai decidir esta quarta-feira se o antigo avançado do Manchester City e do Real Madrid Robinho vai para a prisão brasileira durante nove anos por violação.

O tribunal brasileiro está a analisar a sentença proferida pelo tribunal italiano em 2017. "Espero ser ouvido no Brasil", disse Robinho - que se diz inocente - à TV Record, um canal de televisão brasileiro.

Robson de Souza, o nome completo do ex-futebolista, continua em liberdade, apesar da condenação por envolvimento numa violação coletiva de uma jovem albanesa numa casa de diversão noturna de Milão, em 2013. Na altura da violação, era jogador do AC Milan.

Sem extradição

O Brasil não extradita os seus próprios cidadãos, mas a Itália apresentou um pedido para que Robinho cumpra a pena no seu país de origem. Se o pedido for aprovado, Robinho, agora com 40 anos, ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Entretanto, o antigo colega de equipa do Brasil Daniel Alves também foi condenado a 4,5 anos de prisão por ter violado uma mulher em Barcelona.