Roger Schmidt acusa o Chelsea de "desrespeito" pela pressão a Enzo Fernández

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt acusa o Chelsea de "desrespeito" pela pressão a Enzo Fernández
Roger Schmidt manifestou-se desagradado pela abordagem do Chelsea a Enzo Fernández
Roger Schmidt manifestou-se desagradado pela abordagem do Chelsea a Enzo FernándezSL Benfica
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo desta sexta-feira, diante do Portimonense, o técnico encarnado anteviu "um jogo difícil" e deixou duras críticas à abordagem do Chelsea na tentativa de contratar o médio.

Jogo contra o Portimonense: "Vai ser um jogo difícil amanhã, o Portimonense é uma boa equipa, muito física e intensa, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Não é fácil criar oportunidades contra eles e precisamos de estar muito bem. Penso que todos ficámos desapontados com a prestação da semana passada, em Braga, porque não jogámos como queríamos. Temos de voltar a ter a nossa atitude habitual e a jogar o nosso futebol. Analisámos, os jogadores mostraram muito boa reação no treino, com nível muito alto, e estamos ansiosos por jogar novamente no nosso estádio, pela primeira vez em várias semanas. Queremos fazer um grande jogo e lutar pelos três pontos".

Enzo Fernández: É um grande tema esta semana. O que posso dizer? Primeiro, o Enzo é muito bom rapaz e um grande jogador. Adoramo-lo e queremos que fique no Benfica, mas a situação para ele não é tão fácil, porque jogou o Mundial, foi campeão e recebeu propostas. Há muito dinheiro na mesa e um jovem jogador fica a pensar e confuso com estas situações. Ele não tinha permissão para viajar para a Argentina, falhou o treino e isso é inaceitável, portanto vai ter consequências, mas não as vou anunciar agora. O segundo tópico é que não queremos vender o Enzo. Nem eu, nem o presidente... Ninguém quer. Sabemos que há uma cláusula no contrato e, caso o jogador queira sair e alguém pague essa cláusula, podemos de facto perdê-lo. Há um clube que quer o nosso jogador e que sabe que não queremos vendê-lo. Estão a tentar levá-lo e sabem que só podem fazê-lo pagando a cláusula. É uma situação muito clara e o que esse clube está a fazer é um desrespeito perante o Benfica e perante todos nós. Não posso aceitar o que estão a fazer. Deixam o jogador com expectativa, dizem que querem pagar a cláusula e, depois, já querem negociar. Acho que isto não cria uma boa relação entre os dois clubes para uma negociação. É o que posso dizer sobre este tema e não irei falar nada mais".

Jogo em Braga: "Faltou-nos muito. Jogámos muito tempo a nível alto porque tínhamos um futebol tático, com todos os jogadores focados no que tinham de fazer em campo. Temos ideias claras sobre o que queremos fazer em todos os momentos, mas é importante que todos os jogadores as mantenham quando estão em campo. Se há vários que não têm foco total, por vezes damos muito espaço, chegamos tarde e parece que não conseguimos dominar o jogo. Acho que não podemos comparar os jogos da Taça da Liga e o jogo com o Braga. Na Taça da Liga tivemos várias oportunidades, criámos e falhámos, e tivemos um empate. Mas, se compararmos o jogo contra o Braga com o que fizemos contra a Juventus, com o mesmo onze, percebemos que houve muitas diferenças em termos táticos e no nível em que queremos jogar. Temos de trabalhar para manter o ritmo. Temos de jogar, desenvolver-nos e chegar novamente ao nível mais alto. Amanhã é mais um passo nesse trabalho.

David Neres: "O David Neres teve um bom progresso esta semana, já treinou com a equipa, mas por pouco tempo, e amanhã decidiremos se vai integrar a equipa ou não. Mas esperamos que volte em breve".

Questionado sobre se o Benfica depende dos jogadores habitualmente titulares: "Todas as equipas dependem de alguns jogadores. É parte do futebol, a qualidade dos jogadores é decisiva. Temos de juntar toda a qualidade para sermos uma boa equipa, mas claro que os jogadores que mais jogaram são muito bons e mostraram as suas qualidades. A minha escolha para os atletas que jogam depende sempre do que é melhor para o Benfica e da melhor abordagem para ganhar cada jogo. Os jogadores são muito importantes, mereceram jogar (Nicolas Otamendi e Enzo Fernández, que foram titulares logo no regresso do Mundial-2022) e temos de os fazer recuperar a melhor forma. Os que estão no banco têm também hipótese de se mostrar. Amanhã temos de substituir o Rafa, que está suspenso com quinto amarelo, e vamos ter de encontrar soluções, como já fizemos antes".

O Benfica recebe o Portimonense esta sexta-feira, no Estádio da Luz, partida com início agendado para as 19:00 horas.