Mais

Roger Schmidt e o duelo frente ao Varzim: "Temos de estar prontos para um jogo complicado"

Roger Schmidt abordou o encontro com o Varzim
Roger Schmidt abordou o encontro com o VarzimSL Benfica
O treinador do Benfica abordou a partida desta terça-feira frente ao Varzim, a contar para a Taça de Portugal. Alertou para um adversário "que se tem saído muito bem" e recusou comentar a situação de Enzo Fernández.

Jogo contra o Varzim: "Espero um jogo típico de Taça. Estamos nos oitavos, vamos jogar contra um clube de uma divisão inferior, que se tem saído muito bem. Ganharam os últimos jogos na Taça e isso mostra a abordagem deles. Dão pouco espaço, têm sempre muitos jogadores na zona onde está a bola. Não vamos subestimar isso nem a equipa deles. Sabemos que temos de estar prontos para um jogo complicado. Vamos dar tudo para vencer a Taça e amanhã é mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa ambição".

Situação de Enzo Fernández: "Já o disse na semana passada, a questão está encerrada. É um jogador nosso, está feliz. Faz parte da equipa e é um jogador-chave".

Sobre possíveis poupanças a pensar no jogo com o Sporting: "Não temos uma segunda equipa, todos fazem parte do plantel principal. Não vai haver qualquer problema para recuperar entre os jogos. Já estamos habituados a isso. Levamos a Taça muito a sério e vamos entrar com a abordagem certa. Estamos concentrados em vencer amanhã e não estamos a pensar nas próximas semanas nem no jogo da Liga, apesar de ser um dérbi. Estamos completamente concentrados no jogo com o Varzim".

Abordagem do Benfica ao mercado de transferências: "Acho que demonstrámos no início da temporada que podemos contar com todos os jogadores que temos. Tivemos muitas vezes o mesmo onze inicial, mas muitas vezes também precisámos de fazer alterações e acho que mantivemos sempre o mesmo nível. Temos um calendário muito carregado e penso que temos um plantel que nos permite jogar assim. Claro que quando o mercado abre, temos de ver se podemos fazer alguns ajustes. Poderão haver jogadores a querer sair por não terem tantos minutos... Tudo pode acontecer. Já vendemos dois jogadores que terão oportunidade de jogar mais. Eles concordaram com a decisão. Teremos de esperar para ver o que acontece nas próximas semanas".