Teste de fogo para o Benfica na Taça de Portugal. As águias regressam, esta quinta-feira, ao reduto do SC Braga, local onde somaram a única derrota em jogos oficiais até ao momento e Roger Schmidt não quer a equipa a pensar no passado.
“É uma competição diferente, um jogo diferente. Eles mereceram vencer na Liga, foram eficientes, nos não estivemos ao nosso nível. Temos de aceitar, é futebol e às vezes a outra equipa é melhor. Foi o que aconteceu nesse jogo, mas amanhã (quinta-feira) será outra oportunidade para mostrar que somos capazes de vencer”, explicou, elogiando o adversário: “Espero um jogo muito bom, intenso. É uma competição diferente, gosto das taças, porque vamos sempre jogando contra vencedores e queremos ser uma das equipas que vai chegar à final. Para isso temos de ultrapassar uma partida complicada em casa do SC Braga, mas esta época já mostrámos que podemos jogar bom futebol fora de casa em jogos complicados. É preciso provar que queremos muito ganhar a taça. É uma questão de atitude”.
Com Gonçalo Ramos de regresso aos convocados, Roger Schmidt falou também sobre Chiquinho que ocupou a vaga de Enzo Fernández e que por lá se deverá manter.
“Acho que já fez exibições muito boas esta época, mostrou toda a qualidade que precisamos nesta posição, não só com bola, mas também sem ela, mostrou capacidade física e vai ser importante porque vai ser um jogo com muitos duelos. Estou muito contente com as exibições dele, teve sempre uma atitude positiva, mesmo quando não jogava muito e agora está a recolher os frutos disso. É um bom exemplo do que pode alcançar com uma boa atitude”, atirou.

E na frente de ataque, com toda a gente disponível, Roger Schmidt frisou que ainda não decidiu se Rafa e Gonçalo Ramos vão regressar ao onze.
“É bom ter jogadores em boa forma e recuperados de lesões. Os que jogaram nas últimas semanas têm vantagem em termos físicos, o Gonçalo Ramos e o Rafa têm de recuperar os índices e vamos perceber se é melhor começarem ou sair do banco. Contudo, vamos ter muitos jogos nas próximas semanas, eles já mostraram esta época que são muito importantes para nós e vão voltar a jogar. Quanto a amanhã, vamos tomar a melhor decisão”, asseverou, revelando que Tengstedt e Schjelderup vão voltar a jogar pela equipa B: “Estão bem no treino, mas temos de os preparar para jogos e podemos aproveitar este momento, em que está toda a gente disponível, para lhes dar tempo de jogo na equipa B. Por agora, este é o plano e talvez na próxima semana, em Brugges, façam parte da equipa”.
Por último, Roger Schmidt voltou a reforçar o desejo de manter Otamendi e Grimaldo, cujos contratos terminam no final a época.
“Os jogadores sabem que eu quero que eles fiquem. Eles têm esse feedback da minha parte, têm sido elogiados porque merecem. Mas existem negociações a decorrer e o mais importante é estarem focados no presente. Eu vejo isso, são dois líderes da equipa, muito confiáveis e em grande forma e estão a mostrar boa atitude. Espero que eles renovem, mas não é uma situação fácil e vamos ver o que acontece” concluiu.