Mais

Roger Schmidt: "Nunca duvidei da atitude e personalidade do Enzo"

O técnico elogiou ainda a dupla Morato e Lucas Veríssimo
O técnico elogiou ainda a dupla Morato e Lucas VeríssimoLUSA
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, salientou as dificuldades impostas pelo Varzim, da Liga 3, apesar do triunfo consolidado pelas águias (0-2) com golos de Grimaldo e Enzo nos oitavos de final da Taça de Portugal. Sobre o argentino, o técnico afastou as polémicas e espera contar com ele para "o resto da época".

Leia as declarações do treinador na flash interview da RTP: 

"É a história da época e temos de aceitá-la: temos sempre altos e baixos durante a temporada. Durante um grande período estivemos a jogar a bom nível, estivemos muito fiáveis. Não começámos bem depois do Natal, em Braga, e estamos a corrigir. A semana passada reagimos bem no campeonato. (Este) foi um jogo de Taça em que o Benfica esteve bem e mereceu passar".

Recorde as incidências do encontro

"Temos sempre de respeitar o adversário, não é uma coincidência o Varzim não sofrer muitos golos. Colocaram muitos jogadores na área, sobretudo na primeira parte. Poderíamos ter definido melhor as jogadas em alguns momentos, é algo que podemos melhorar. Temos capacidade de criar muitas hipóteses, às vezes marcamos cinco em poucas e outras vezes menos em mais oportunidades".

"Foi um jogo difícil, o Varzim esteve bem. Acreditaram, mas foi importante marcar cedo. Tínhamos ganho os últimos jogos e foi importante voltar a não sofrer. Defensivamente estivemos bem, merecemos vencer, mas foi um jogo complicado. Estamos contentes por seguir em frente na Taça de Portugal. Estou feliz pelo Morato e Veríssimo terem aproveitado a oportunidade, fizeram bom jogo, controlaram o centro da defesa. Estou muito contente com os dois."

"(Regresso do Enzo Fernández) Estou muito contente. Foi importante para ele jogar novamente. Está focado em jogar futebol. Agora terá oportunidade de se voltar a focar. Foi um excelente final para este jogo. Há rumores, oportunidades, ofertas, faz parte do futebol. Fomos sempre muito abertos. Não há nada que perdoar. Enzo está de volta e marcou um golo decisivo. Nunca duvidei da atitude nem da personalidade dele. É uma ótima pessoa, está no Benfica e adora jogar no Benfica. Espero que fique o resto da temporada".