Roger Schmidt: "O Sporting tem uma grande equipa e muita qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "O Sporting tem uma grande equipa e muita qualidade"

Roger Schmidt quer somar os três pontos no seu primeiro dérbi em Portugal
Roger Schmidt quer somar os três pontos no seu primeiro dérbi em PortugalSL Benfica
Este domingo é dia de dérbi no Estádio da Luz e será o primeiro duelo frente ao Sporting de Roger Schmidt ao serviço do Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o alemão não quer pensar no título porque ainda faltam muitas jornadas, assumiu que a ausência de Morita não vai mudar nada nos leões e confirmou que Rafa e Grimaldo estão disponíveis, ao contrário de Schjelderup e Tengstedt.

"Espero um grande jogo de futebol. Vamos defrontar um adversário muito bom. É um dérbi lisboeta e ambas as equipas jogam um futebol atacante, jogam sempre o mesmo estilo, independentemente do adversário. Espero um jogo difícil, bom, e queremos vencer. É muito importante para a nossa situação, na Liga. É a primeira vez que jogo este dérbi. Todas as ligas têm estes jogos e sei qual é a importância para os adeptos. Sabemos que temos de dar tudo e que é preciso jogar a alto nível, que é o que tentamos sempre fazer, seja na Liga dos Campeões, num dérbi ou noutro jogo da Liga. Temos de estar sempre no nível máximo e essa é a chave para ganharmos o jogo".

Rafa e Grimaldo"Hoje todos os jogadores treinaram. Não temos nenhum jogador lesionado, estão todos disponíveis".

Pote e Ugarte no meio-campo"Não muda nada. Amanhã há jogo, o Sporting tem uma grande equipa e muita qualidade nas várias posições. Todos os jogadores têm qualidade e este tipo de tática tem sido a que o Benfica tem encontrado mais vezes. Todos os nossos jogos na Liga dos Campeões foram com equipas que usam este sistema. São jogadores diferentes, mas não é tão importante. Não nos focamos nisso. Sabemos da qualidade da equipa, por isso vamos ajustar os detalhes do nosso comportamento tático, mas 90% do nosso trabalho é focarmo-nos em nós mesmos. Falamos sempre do nosso jogo e respeitamos a qualidade individual dos adversários".

Acompanhe o relato áudio no Flashscore
Acompanhe o relato áudio no FlashscoreFlashscore

Reforços: "A nossa expetativa é que cresçam no Benfica. É um grande passo porque são jogadores que vêm de ligas escandinavas para a Liga portuguesa e para um grande clube. São jogadores com talento. Estiveram seis semanas parados e essa é a nossa grande preocupação. Não estão ao nível máximo, por isso não vão fazer parte da equipa já amanhã. Precisam de tempo para se habituarem à equipa, aos colegas e à nossa forma de jogar. Quando estiverem prontos farão parte da equipa. É muito complicado jogar pelo Benfica depois de uma paragem de seis semanas".

Nomeação de Artur Soares Dias: "Espero o que espero sempre, que liderem bem o jogo. É o que espero. Já falámos sobre os árbitros. Na minha opinião, estão a fazer um trabalho muito bom, em Portugal. Estou surpreendido com a qualidade. Confio nos árbitros, não tenho problemas".

Campeonato: "Se o Benfica quer ser campeão tem de fazer muitos pontos, isso é o mais importante. Não é possíveperdermos muitos pontos se queremos ser campeões. Nesta altura estamos num bom caminho e temos de manter o nível e temos de ganhar jogos, não interessa o adversário. O foco é mesmo uma performance de topo. A temporada ainda não vai a meio, faltam muitos jogos e não penso no primeiro lugar. Penso nos três pontos em cada jornada".

Sporting fora da luta pelo título em caso de derrota? "Não sei. Ainda faltam muitos jogos e nada está decidido".