A lidar com mais uma polémica no plantel, devido ao pedido de Zaniolo para não fazer parte da lista de convocados, a Roma vai apresentando resultados dentro de campo. Este domingo, o conjunto da capital italiana venceu no terreno da Spezia (2-0), em jogo da 19.ª jornada da Serie A.
O primeiro golo chegou já perto do intervalo e depois da Roma ter visto um pedido de penálti negado pelo árbitro após uma mão na bola de Salva Ferrer. Aos 45 minutos, Paulo Dybala não foi egoísta e serviu El Shaarawy que voltou a marcar, colocando ponto final a um jejum que durava desde outubro.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Habituado a marcar, Dybala ganhou o gosto nas assistências e depois de recuperar um passe de Salvatore Esposito lançou Tammy Abraham que fez a bola passar por entre as pernas de Caldara antes de bater Dragowski.
Com esta vitória, a Roma subiu ao quarto lugar com 37 pontos, mais três que Lazio (embate com o AC Milan) e Atalanta (que defronta a Juventus). Já a Spezia continua no 15.º lugar com 18 pontos, mais seis em relação à zona de despromoção.