"A equipa está sempre motivada. Vinha de um bom momento e depois... o que aconteceu já aconteceu noutras alturas da época. Quando estamos a dar a volta à situação, voltamos sempre um bocadinho atrás. Olho para a equipa e vejo inexperiência, não de todos, mas de muita gente que não está habituada a lutar por títulos. Isso leva tempo e tem a ver com as alterações da equipa. Temos de entrar com mais intensidade e jogar melhor com bola. Temos capacidade para jogar melhor e não dividir o jogo, principalmente com equipas que temos a obrigação de empurrar mais para a frente. Nos duelos temos de ser muito fortes porque vamos defrontar uma grande equipa".
Morita: "O Morita está apto mas não vai a jogo. Temos de pensar que pensamos dos jogadores a longo prazo e não é com apenas um treino de baixa intensidade que vai ser chamado ao jogo. Temos outros, o Morita vai ter de aguentar, mas penso que na próxima semana já estará apto. Não é por jogarmos com o Benfica na fase em que estamos que vamos arriscar qualquer tipo de jogador".
Pedro Gonçalves: "É o Pedro Gonçalves que vai jogar e será Pedro Gonçalves e Ugarte no meio".
Diferença de orçamentos: "Sabemos bem a realidade. Essa diferença já não é de agora, e o problema é esse porque torna a diferença dos clubes grande, mas não nos podemos esconder atrás disso. Temos de olhar para o campeonato e vemos que podíamos estar noutra forma. Têm (Benfica) uma capacidade diferente porque estão mais anos na Liga dos Campeões, vendem melhor e nós estamos num processo muito atrás nesse aspeto. Todos sabemos o nosso desafio, a nossa realidade e não gosto de me esconder atrás disso".

Derrota hipoteca objetivos? "Obviamente que a distância já é muito grande até para os lugares de Liga dos Campeões. Sabemos que é um jogo muito importante, mas temos de pensar jogo a jogo, melhor naquilo que temos de melhorar. Se estivermos já a pensar no fim da época, no que acontece se não formos à Liga dos Campeões, vamos perder o foco do jogo. Temos de ganhar este independentemente de jogarmos na Luz".
Benfica: "O Sporting tem uma maneira de jogar diferente do Benfica e do FC Porto. Cada treinador tem as suas ideias. O que eu posso dizer em relação ao treinador do Benfica (Roger Schmidt) é que para mim são claramente a melhor equipa. Aumentaram muito a velocidade a defender e a atacar, têm grandes jogadores , mas noto uma grande diferença na velocidade. Há um ano o Benfica estava completamente em baixo e passado um ano é o clube que está com o melhor projeto, com melhor projeção, está muito bem na Liga dos Campeões... o futebol é mesmo assim. Acho que o Roger Schmidt é um excelente treinador".
Peso da derrota na Madeira: "Devíamos ter ganho o jogo e a equipa sente isso. Devíamos ter feito mais. Para nós é um jogo importante. Sabemos da diferença que temos para os rivais. A classificação diz que estamos longe do Benfica, mas no meu pensamento nós podemos ganhar ao Benfica".
Possíveis saídas: "Os jogadores já estão habituados. São fases complicadas para qualquer jogador, mas é uma complicação boa. O futuro dele (Porro) será sempre num grande clube. Ele já está num grande clube, por isso tem de estar feliz com isso e já está feliz no Sporting. Quando a bola começar a rolar ele vai concentrar-se".
Tanlongo: "Nós contratamos os jogadores, eles têm espaço e depois, se aproveitam ou não, depende também do seu crescimento. É um jogador jovem, que já joga há algum tempo no Campeonato argentino que é bastante intenso e tem bastante pressão. Agora vai precisar de crescer. É mais um jogador que precisa de tempo".