Mais

Rúben Amorim: "Marítimo sem treinador e aspirações. É importante ter noção do contexto"

Técnico elogiou a estreia de Mateus Fernandes a titular
Técnico elogiou a estreia de Mateus Fernandes a titularLUSA
Rúben Amorim não se mostrou iludido com a vitória por 5-0 do Sporting na receção ao Marítimo, na última jornada do grupo B da Taça da Liga, um triunfo que confirmou a passagem dos leões aos quartos de final, onde vão encontrar o Sporting de Braga.

"Esperamos sempre (entrar bem), mas obviamente que (o golo cedo) ajudou no jogo. Quando marcamos, tudo fica mais fácil. Ficámos confortáveis num jogo que já era difícil para o Marítimo, que para além da saída do treinador já não tinha ambições na Taça da Liga. É ter noção do contexto. Não mais que isso. Levamos o jogo a sério, é importante, mas temos de ter atenção ao contexto deste jogo", vincou o técnico.

Recorde as incidências do encontro

Sobre o hat-trick de Paulinho, referiu que o avançado "tem vindo a crescer na qualidade de jogo" e os golos "são um extra para a confiança"

"Vive um bom momento e tem de continuar para manter o nível", apontou.

Sobre a saída de Jovane no início da segunda parte, referiu que não foi pelo extremo estar a jogar mal, mas porque tem um limite de tempo. Já sobre o jovem Mateus Fernandes, que se estreou a titular, disse que fez um "excelente jogo".

"O ritmo é completamente diferente. A qualidade está lá, mas mesmo num jogo com um ritmo mais baixo do que vai ser o próximo da Taça da Liga, ele sentiu dificuldades. Dar-lhe os parabéns por ter sido titular pela primeira vez".

Para o próximo encontro da competição, com o SC Braga antevê um "jogo completamente diferente perante uma equipa objetiva no jogo". 

"Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo contra eles. Estão melhores do que nós no campeonato", recordou.

Sobre uma possível vitória na Taça da Liga, foi magnânimo:

"É importante ganhar todos os jogos. A Taça da Liga não salva nada. É mais um objetivo. O campeonato é o mais importante, porque há o aspeto Liga dos Campeões. Enquanto houver campeonato, vamos lutar para ganhar os jogos todos."