"Houve a paragem do campeonato, mas continuámos a jogar uma competição que é importante para nós, principalmente num ano que tem sido difícil. O SC Braga é uma equipa muito forte, está à nossa frente no campeonato e, portanto, o nível vai aumentar. Vai ser um jogo extremamente difícil e que vai decidir quem segue em frente. Aprendemos muito no primeiro jogo em Braga, somos melhor equipa. O SC Braga de certeza que melhorou, continuou a sua caminhada e tem feito um excelente campeonato. É um jogo difícil, mas não vemos isso como um arranque para a segunda metade da época. Aproveitámos o tempo todo (da paragem) e levámos com muita seriedade estes jogos da Taça da Liga".
Regresso de Adán e série sem sofrer golos: "O Adán vai ser titular neste jogo. Não é a defesa que tem sofrido golos, é a equipa toda porque começa lá na frente. Reparámos no jogo com o SC Braga que muitos dos problemas que tivémos deveram-se à facilidade que o SC Braga teve na construção. Temos que ser uma equipa mais pressionante. É muito importante não sofrermos golos porque criamos sempre oportunidades e basta-nos uma para ganhar o jogo. Não sofrendo estamos sempre mais perto de vencer os jogos".
Lesão de Morita e Pote no meio-campo: "Não vou dizer se é o Pedro Gonçalves que avança. Vou dizer que o Morita está fora e depois cada um vai tirar as suas ilações desse fator. O Morita ainda não está apto a jogar".
Paulinho: "Nós temos uma forma de jogar que varia consoante as características. De acordo com o momento de cada um, vamos variando, foi isso que aconteceu ao longo da época. Enquanto o Paulinho tiver este rendimento, torna-se difícil (sair da equipa). Se olharmos, o Paulinho é o avançado mais avançado da equipa. Não abandonamos nada e é bom relembrar que temos outras formas de jogar".

Central do lado direito: "Voltando os dois de lesão, não há essa urgência de comprar jogadores. Nem eu pedi um central de pé direito. Obviamente temos o nosso plano, muito desse plano é a longo prazo, e faz parte da nossa ideia trazer mais um central. Porquê? Porque este ano tivemos várias lesões. Jogamos com três e tínhamos só cinco. Subimos o Marsà. Tivemos dois destros lesionados. O Neto para o ano vai ficar e depois no ano a seguir não sabemos qual é a ideia. O Neto e o St. Juste devem voltar a treinar em breve, por isso não há essa urgência".
Renovação de Luís Neto: "O Neto tem o aval do treinador. Em última instância sou eu que decido quem entra e quem fica, mas depois há a discussão entre a direção e o jogador. Na minha cabeça, o Neto está dentro dessa estruturação do presente e do futuro do Sporting".
Saída de Jovane: "Não sei o que é que ele quer, ainda não lhe perguntei. Ele está muito focado no Sporting. Os nossos planos para o Jovane são os mesmos para os outros: lutar por um lugar e quem tiver a sorte de jogar - digamos assim, porque todos estão a treinar bem - tem de aproveitar o momento".
Reforços apontados ao Sporting: "Não vou estar a comentar porque se o fizesse vocês iriam tirar ilações do meu comentário (risos). Portanto, só comento jogadores do Sporting. Se alguns deles chegarem ao Sporting, terei todo o gosto em comentar".
Eliminação do Benfica: "Isso não é importante. O importante é focarmo-nos naquilo que temos vindo a fazer. A pausa ajudou-nos a juntar o grupo e a integrar miúdos que vão ser o futuro do Sporting. Marcámos muitos golos, não sofremos e isso é o mais importante. Não vi o jogo (do Benfica), mas de certeza que se uma das oportunidades tivesse entrado, não estaríamos a falar de perder gás ou não perder gás. Os adversários agora não são importantes, a não ser o SC Braga".
Saída de Fernando Santos: "Nunca fico surpreendido com a saída de nenhum treinador porque o futebol é mesmo assim. O mister Fernando Santos ficou muitos anos na Federação, ganhou títulos, deu-nos muito e depois entram novos ciclos. Os jogadores mudam, os treinadores mudam... faz parte e vejo com naturalidade a saída de um selecionador. Acho que toda a gente tem que agradecer aquilo que ele fez e que nos deu. São os únicos dois títulos que temos. É seguir em frente porque faz parte e acho que é bom".