A notícia foi avançada este domingo pelo Correio da Manhã e coincide com o comunicado da PSP, citado pela imprensa nacional esta manhã.
Segundo o mesmo, a PSP de Vila Franca de Xira recebeu uma queixa da companheira do "cidadão de 30 anos", idade de Ruben Semedo, que terá relatado ter sido agredida e retida em casa. Quando saiu, apresentou queixa na esquadra mais próxima e apresentou marcas de agressão.
"A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, deteve, na madrugada de dia 29 de dezembro de 2024, 1 cidadão de 30 anos, pelo crime de Violência Doméstica", pode ler-se.
"Na noite de dia 28 de dezembro, uma mulher de 30 anos, foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou denúncia. A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar", continua o comunicado.
O mesmo acrescenta ainda que o cidadão foi detido às 03:00 da madrugada, na sua residência e vai ser presente a interrogatório na segunda-feira.
Atualmente no Catar, ao serviço do Al Khor, Ruben Semedo já tinha estado preso em Espanha, em 2018, quando jogava no Villarreal, na altura por acusações de homicídio, agressão, posse de arma e roubo com violência. Foi ainda detido na Grécia, em 2021 e 2022, após acusações de violação e violência doméstica.