A estrela do Real Madrid viajou durante sete dias, na época do Natal, ao país de origem da sua mãe, dedicando-se, através da sua fundação, a várias iniciativas humanitárias. Nesta que foi a sua terceira visita à Serra Leoa, o defesa-central concentrou-se sobretudo em ações de base para melhorar as condições de vida das pessoas em Freetown e no distrito de Kono.
Equipamento de futebol oferecido a mais de 350 crianças
"Viagens como esta dão-me, nesta curta pausa de inverno, mais energia do que qualquer férias noutro lugar poderiam dar. Estar aqui, ver os sorrisos, sentir a gratidão e saber que o trabalho da nossa fundação faz uma pequena diferença – isso deixa-me humilde e motiva-me. É isto que realmente importa na vida", afirmou Rudiger numa nota de imprensa divulgada pela sua assessoria.
Entre outras ações, o internacional alemão por 81 vezes convidou, através da Antonio Rudiger Foundation, cerca de 200 pessoas com deficiência para um jantar de Natal festivo no dia 25 de dezembro. Para além do tema da inclusão e de um encontro com o embaixador alemão, também se dedicou à promoção dos jovens, oferecendo equipamento de futebol a mais de 350 crianças.
Em Kono, na sua primeira visita ao distrito natal da mãe, Rudiger forneceu bens médicos essenciais ao hospital local.
