Mais

Râguebi: França vence All Blacks pela terceira vez consecutiva (30-29)

A França conseguiu uma vitória difícil
A França conseguiu uma vitória difícilFRANCK FIFE / AFP
A seleção francesa de râguebi conquistou a sua terceira vitória consecutiva sobre os temíveis All Blacks da Nova Zelândia no sábado, vencendo-os pela margem mínima no Stade de France, a norte de Paris.

Recorde as incidências do encontro

Romain Buros, Paul Boudehent e Louis Bielle-Biarrey marcaram os tentos dos anfitriões num jogo que deixou a equipa da casa com uma boa imagem, uma semana depois de ter esmagado o Japão por 52-12.

A série de três vitórias consecutivas iguala a melhor da história dos Bleus contra a Nova Zelândia (entre 1994 e 1995). A série atual começou em 2021, num amigável de fim de ano, continuou na fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2023 e, no sábado, acrescentou um novo capítulo.

A vitória sobre os neozelandeses apagou as dúvidas deixadas pelo XV francês durante o último Campeonato do Mundo e durante o último Torneio das Seis Nações, abrindo uma réstia de esperança para o próximo evento (em 2027).

A vitória foi muito disputada, uma vez que os All Blacks começaram o jogo a atropelar a equipa da casa e, aos 27 minutos, lideravam por 14-3, mas a equipa da casa reagiu com serenidade e passou a liderar por 24-17.

A Nova Zelândia chegou a estar a um ponto (27-26) a 10 minutos do fim, e novamente a seis minutos do fim (30-29), mas a França manteve a cabeça fria e conseguiu garantir a vitória.

A seleção da Oceânia, que venceu na Inglaterra e na Irlanda, visitará a Itália no seu estágio pela Europa, enquanto a França recebe a Argentina na sexta-feira. Os Pumas chegam a Paris depois de uma derrota por 22-19 em Dublin contra os poderosos irlandeses.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore