Recorde aqui as incidências da partida
Portugal já vencia ao intervalo por 22-12, com ensaios de Luka Begic (10 minutos), Simão Bento (13) e Rodrigo Marta (25), e disparou na segunda parte com toques de meta de Marta (50), Raffaele Storti (61), Martim Bello (65), Vasco Baptista (68), Manuel Vareiro (70) e Nicolas Martins (77).
Só no final da primeira parte, quando já perdia por 19-0, é que Hong Kong conseguiu impor o seu jogo físico para somar dois ensaios. Uma penalidade de Nuno Sousa Guedes (45+1), que transformou dois ensaios no primeiro período, estabeleceu o resultado ao intervalo (22-12).
Na segunda parte, o jogo foi de sentido único, com Portugal a somar mais seis ensaios e a cavar uma diferença no marcador muito superior ao que a distância no ranking mundial fazia antever.
Aos seis ensaios obtidos no segundo tempo, somaram-se uma transformação de Manuel Vareiro e duas de Hugo Aubry para estabelecer o 58-12 final.
Portugal encerra a janela de testes internacionais de outono no dia 22 de novembro, frente ao Canadá, no Estádio Cidade de Coimbra.
