Mais

Râguebi: Springboks vencem, mas Itália dificultou a tarefa em Pretória (42-24)

Jesse Kriel comemora após marcar o ensaio inaugural
Jesse Kriel comemora após marcar o ensaio inauguralGallo Images / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A África do Sul teve trabalho, mas ainda assim conseguiu seis tries para garantir a vitória por 42-24 sobre a inexperiente seleção italiana no Loftus Versfeld no sábado, com o scrumhalf Morne van den Berg cruzando a linha duas vezes em uma atuação de destaque.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os campeões do mundo foram desleixados e muitas vezes derrotados no breakdown e no line-out, enquanto a Itália lutou bravamente e, nos últimos 10 minutos, ainda estava no jogo contra seus anfitriões muito mais experientes. O centro Jesse Kriel, o ponta Kurt-Lee Arendse, o pilar Vincent Koch e o flanqueador Marco van Staden também marcaram ensaios para os Springboks, que vão tentar melhorar o seu desempenho no segundo teste da próxima semana em Gqeberha.

A Itália parecia em estado de choque, pois perdia por 28-3 no intervalo, mas melhorou muito no segundo período, com o flanqueador Manuel Zuliani, o estreante talonador substituto Pablo Dimcheff e o capitão Niccolo Cannone marcando todos os tries.

"Haverá desilusão com o desempenho desta noite," disse o scrumhalf dos Springboks Faf de Klerk: "A Itália realmente dificultou as coisas para nós no breakdown, seus avançados foram fenomenais. Temos de analisar isso durante a semana e corrigir para o próximo jogo."

A África do Sul foi dominante no primeiro tempo, empurrando a Itália para fora da bola no scrum e marcando quatro tries.

Kriel correu para um pontapé rasteiro do companheiro de meio-campo Damian de Allende e, depois que o número oito da Itália, Lorenzo Cannone, recebeu um cartão amarelo por colocar as mãos no ruck, Van den Berg mergulhou após um scrum poderoso dos Springboks. Arendse abriu uma brecha na defesa dos visitantes para marcar o terceiro try da sua equipa, e Van den Berg acrescentou outro, enquanto os Springboks abriam buracos na defesa adversária.

A Itália marcou os primeiros pontos do segundo tempo quando Zuliani se esticou para marcar um ensaio, mas o pilar suplente Koch abriu caminho para os anfitriões. Dimcheff, nascido na Argentina, concluiu um excelente maul dinâmico para o segundo ensaio da Itália, e quando o capitão Niccolo Cannone acrescentou o terceiro para os visitantes, o jogo ficou em aberto.

O ensaio de Van Staden acabou com as esperanças italianas, mas houve muitos pontos positivos para a equipa visitante.

"Estou muito feliz com o desempenho", disse Niccolo Cannone: "Temos de melhorar alguns pormenores para a próxima semana, mas estamos muito orgulhosos. Somos um grupo forte, mesmo com algumas lesões, e mostrámos isso."