O jogador de 19 anos, com 1,95 metros de altura, mostrou uma impressionante capacidade atlética e um jogo ofensivo completo na vitória dos Saracens por 65-14 frente ao Sale a 18 de outubro.
Caluori jogou pelo Ampthill, equipa do segundo escalão, contra os Cornish Pirates tão recentemente como a 11 de outubro e, até ao momento, participou apenas em quatro partidas da Premiership esta época.
O médio de formação do Sale, Raffi Quirke, que conquistou duas internacionalizações sob o comando de Eddie Jones há quatro anos, também foi incluído no grupo de 36 jogadores anunciado por Borthwick.
Como já se esperava, Owen Farrell, antigo capitão da Inglaterra, ficou de fora.
Emeka Ilione, terceira linha do Leicester ainda sem internacionalizações, foi excluído devido a uma lesão no ombro.
Inglaterra inicia o seu programa de outono frente à Austrália em Twickenham a 1 de novembro, seguindo-se jogos em casa contra Fiji, Nova Zelândia e Argentina ainda durante o mês.
O período de preparação da Inglaterra para o duelo com os Wallabies foi encurtado, depois de um acordo com os clubes da Premiership que permitiu aos jogadores disputar uma jornada extra na liga em outubro, em vez da habitual semana de treinos.
A Rugby Football Union, entidade que gere o râguebi inglês, também quebrou a tradição de realizar apenas três jogos de outono após uma digressão dos British and Irish Lions, organizando este encontro adicional fora da janela internacional da World Rugby.
Borthwick, ele próprio antigo capitão da Inglaterra, fez referência a estas questões de calendário.
"O nosso objetivo é aproveitar ao máximo o tempo que temos juntos, à medida que nos aproximamos de uma série que promete ser extremamente competitiva. Defrontar a Austrália no jogo inaugural será um grande teste contra uma equipa que tem treinado e jogado em conjunto há algum tempo e que está entre as mais em forma do mundo", afirmou.
Os clubes não são obrigados a libertar jogadores para encontros internacionais fora da janela oficial e a Austrália deverá apresentar-se sem Len Ikitau e Tom Hooper, ambos do Exeter, e sem o excelente segunda linha Will Skelton, que representa o La Rochelle, frente à Inglaterra no sábado.
Plantel da Inglaterra
Defesas: Henry Arundell, Noah Caluori, Fraser Dingwall, Immanuel Feyi-Waboso, George Ford, Tommy Freeman, Ollie Lawrence, Alex Mitchell, Cadan Murley, Max Ojomoh, Raffi Quirke, Tom Roebuck, Henry Slade, Fin Smith, Marcus Smith, Ben Spencer, Freddie Steward
Avançados: Fin Baxter, Ollie Chessum, Alex Coles, Luke Cowan-Dickie, Chandler Cunningham-South, Tom Curry, Theo Dan, Ben Earl, Ellis Genge, Jamie George, Joe Heyes, Maro Itoje, Nick Isiekwe, Jack Kenningham, Asher Opoku-Fordjour, Guy Pepper, Henry Pollock, Will Stuart, Sam Underhill
Treinador: Steve Borthwick (ING)
Calendário (todos em Twickenham, horários GMT)
01.nov: Inglaterra v Austrália (15:10)
08.nov: Inglaterra v Fiji (17:40)
15.nov: Inglaterra v Nova Zelândia (15:10)
23.nov: Inglaterra v Argentina (16:10)
