Apenas o capitão Siya Kolisi, o pilar Boan Venter, o ponta Kurt-Lee Arendse e o defesa Damian Willemse mantêm-se na equipa inicial que venceu França 32-17 em Paris na última jornada, enquanto o treinador Rassie Erasmus dá oportunidade a outros jogadores.
Handre Pollard vai disputar o seu primeiro jogo da digressão como abertura, com Morne van den Berg a vestir a camisola nove e uma dupla de centros formada por Ethan Hooker e Canan Moodie.
O ponta Edwill van der Merwe completa o trio de trás, juntamente com Arendse e Willemse.
O talonador Johan Grobbelaar terá os pilares Venter e Zachary Porthen a seu lado, com Jean Kleyn e Franco Mostert como segundas linhas titulares.
Kolisi ocupa a posição de número seis, acompanhado por Ben-Jason Dixon e o número oito Marco van Staden.
Erasmus optou por uma divisão 6-2 entre avançados e três-quartos no banco, embora o jogador híbrido Esterhuizen possa entrar como terceira linha ou centro.
Sem um suplente de talonador de raiz, Van Staden irá ocupar essa função, numa nova experiência de Erasmus.
"O Marco já jogou como talonador para nós no Mundial de 2023 e tem treinado nessa posição desde então, por isso não faz diferença começar como terceira linha e depois passar para talonador", afirmou Erasmus.
"Dissemos desde o início da digressão que queremos dar oportunidade ao maior número possível de jogadores, e acreditamos que esta equipa está melhor preparada para os desafios que Itália irá apresentar. Um dos nossos pilares fundamentais é aumentar a profundidade do plantel, e é excelente contar novamente com jogadores como Jean, Handre, Edwill e Ben-Jason. Handre e Jean já participaram em Mundiais de Râguebi, enquanto Ben-Jason e Edwill também mostraram qualidade ao mais alto nível, e estamos ansiosos para ver o que vão trazer este fim de semana", acrescentou.
África do Sul recebeu a Itália para dois testes em julho e venceu por 42-24 e 45-0.
Equipa da África do Sul:
15-Damian Willemse, 14-Edwill van der Merwe, 13-Canan Moodie, 12-Ethan Hooker, 11-Kurt-Lee Arendse, 10-Handre Pollard, 9-Morne van den Berg, 8-Marco van Staden, 7-Ben-Jason Dixon, 6-Siya Kolisi (c), 5-Franco Mostert, 4-Jean Kleyn, 3-Zachary Porthen, 2-Johan Grobbelaar, 1-Boan Venter
Suplentes: 16-Gerhard Steenekamp, 17-Wilco Louw, 18-RG Snyman, 19-Ruan Nortje, 20-Andre Esterhuizen, 21-Kwagga Smith, 22-Grant Williams, 23-Manie Libbok.
