Alex Matthews marcou dois ensaios e ajudou a anfitriã e favorita Inglaterra a pôr fim a uma longa espera, conquistando o terceiro título da Women's Rugby World Cup com uma vitória por 13-33 sobre o Canadá, na final disputada em Twickenham, este sábado.
Recorde as incidências da partida
A vitória diante de um público recorde de 81.885 pessoas garantiu à Inglaterra o seu primeiro título mundial desde que derrotou o Canadá por 21-9 na final de 2014 em Paris – uma partida em que a número 8 Matthews também esteve em campo.
Este triunfo ampliou o registo histórico da Inglaterra para 33 vitórias consecutivas. As Red Roses venceram 63 dos últimos 64 jogos – a única exceção foi a derrota frente à Nova Zelândia na final de 2022, adiada devido à Covid.
Foi um triunfo muito importante para uma seleção inglesa cuja postura vinha sendo constantemente questionada após cinco derrotas com a Nova Zelândia, nas últimas seis finais de Mundial.
A Inglaterra superou o Canadá por cinco ensaios contra dois e conquistou a terceira taça mundial, tendo sido campeã pela primeira vez em 1994.