
Os japoneses impressionaram no primeiro período, apesar de os ingleses terem chegado ao intervalo com uma vantagem de 13-9. A Inglaterra, que melhorou bastante depois de uma conversa com o treinador Steve Borthwick, terminou o trabalho na segunda parte.
George Ford admitiu:"Estamos muito felizes com mais uma vitória esta noite. Sabíamos que ia ser difícil e que o Japão ia desafiar-nos de várias formas. "Sabíamos que seria no terceiro ou quarto período que conseguiríamos nos distanciar um pouco, mas estamos muito felizes com a vitória. Provavelmente não foi o jogo mais bonito de se ver. É muito difícil jogar com a bola nestas condições."

Reveja aqui as principais incidências da partida
Courtney Lawes, que estava a substituir o capitão Owen Farrell, suspenso, disse à BBC Radio 5 Live: "O mérito é todo do Japão. Sabíamos que eles iriam lutar. Estava tão humido, mas fizemos bem em sair com cinco pontos, então não posso pedir muito mais."
Lawes mostrou a sua iniciativa no segundo período, continuando a jogar e marcando um ensaio depois de a bola bater no colega de equipa Joe Marler.
Uma revisão pelos árbitros do jogo para um possível knock-on decidiu a favor da Inglaterra.
"Foi uma boa cabeçada de Joe, por vezes a sorte cai a nosso favor, por isso vou aceitá-la. Queríamos jogar bom râguebi, mas as condições eram difíceis. Vimos o que queríamos fazer, mas vamos continuar com isso."
A Inglaterra é a próxima a jogar contra o Chile no próximo sábado.