Mais

Mundial de Râguebi: Nova Zelândia não foi sempre imponente mas atropleou Uruguai (73-0)

Nova Zelândia demorou mas arrancou vitória folgada e fácil
Nova Zelândia demorou mas arrancou vitória folgada e fácilAFP
A Nova Zelândia não esteve ao seu melhor nível durante 20 minutos, mas acabou por libertar o seu râguebi para infligir uma pesada derrota ao Uruguai. Apesar de alguns tropeços, os All Blacks serão os adversários da Irlanda nos quartos de final.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Esta noite, a Nova Zelândia não tinha dúvidas de que iria confirmar definitivamente a sua vaga nos quartos de final. Na última partida da fase de grupos, os All Blacks enfrentaram o Uruguai, uma surpresa no Grupo A, mas que certamente não foi suficiente para abalar a seleção neozelandesa.

Os "Teros" foram intrépidos, porém, e atacaram os negros logo no início, esperando tirar proveito do efeito surpresa. Os neozelandeses monopolizavam a bola, mas a primeira tentativa da Nova Zelândia foi muito longe, com Sanguinetti a tocar a bola de forma oportuna enquanto Roigard fazia o golo. Os uruguaios estavam empolgados e, por incrível que pareça, finalmente cruzaram a linha após uma jogada a partir dos seus 22, mas Ardao foi para o chão antes de espalmar a bola (12').

Ardao quase atordoa os negros.
Ardao quase atordoa os negros.AFP

A partida foi mais complicada do que o esperado para os Blacks, que finalmente conseguiram abrir o marcador com Damian McKenzie, mas um rolo no pescoço anulou tudo. O fullback finalmente abriu o placar, mas só aos 20 minutos. Foi o suficiente para dar um golpe nos uruguaios, que viram Mo'unga dobrar a vantagem, mas os Los Teros não desistiram e pressionaram os negros, ainda que sem sucesso.

E, inevitavelmente, eles finalmente cederam e viram Will Jordan redimir-se graças a um tento de McKenzie. Depois, Cam Roigard acrescentou mais um, e no intervalo o placar era de 26-0 para os Blacks. Mas a Nova Zelândia não parou, e Fletcher Newell e Leicester Fainga'aniku rapidamente aumentaram o marcador após o intervalo. McKenzie, que havia sido impressionante na noite anterior, marcou dois golos num scrum que dominou tudo.

O final da partida foi desarticulado, com Jordan também a marcar dois golos como finalizador, seguido rapidamente por Fainga'an iku. Os suplentes entraram na brincadeira, com Tamaiti Williams a finalizar uma jogada de pick'n'go antes de Fainga'an iku marcar três golos. No final, a Nova Zelândia venceu por 73-0 e terminou a fase de grupos como esperado.

Agora, segue-se a Irlanda para um importante confronto nos quartos de final. Os Greens são os favoritos, mas os All Blacks não querem ficar para trás.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore