Depois de os All Blacks esmagarem os argentinos por 44-6 numa aula de mestre de sete tentativas no Stade de France, Foster insistiu que não tinha preferência entre a atual campeã África do Sul e a Inglaterra, que se enfrentam no sábado na outra meia-final.
Acompanhe o Inglaterra-África do Sul no Flashscore
"Vou estar a ver, vou comer pipocas. Mas não me interessa quem vai ganhar. Neste momento, estamos numa fase em que nos concentramos em nós próprios. A África do Sul tem jogado um rúgbi brilhante, mas também vimos uma seleção inglesa que se desenvolveu com tranquilidade. Será um contraste interessante de estilos- O dia extra dá-nos a oportunidade de fazer uma pausa mental", disse Foster.
A sua equipa está no ponto em que queria estar: "É tudo. É o objetivo. Viemos para cá querendo estar na final e, obviamente, queremos vencê-la. Demos a nós mesmos essa oportunidade", disse Foster.
O treinador dos All Blacks foi alvo de críticas intensas neste Campeonato do Mundo, depois de a sua equipa ter sofrido uma derrota recorde para a África do Sul antes do torneio - e essas vozes ficaram mais altas quando a anfitriã França os derrotou por 27-13 no jogo de abertura deste torneio.

Ele gostou da pergunta sobre se tinha provado que os críticos estavam errados ao chegar à final, voltando duas vezes ao assunto para formular cuidadosamente sua resposta.
"Estou orgulhoso de fazer parte deste grupo, não há nenhuma agenda pessoal aqui. Aconteceram coisas às pessoas e a mim, mas a equipa está em primeiro lugar. Neste momento, estamos a tomar muitas dessas decisões em conjunto, como um grupo, e está a funcionar bem. Quando se trata disso, todas as decisões que tomamos têm de ser sobre a equipa... é sobre os All Blacks, a equipa vem em primeiro lugar", disse.
O capitão Sam Cane disse que o plantel habituou-se a "bloquear o ruído exterior" - e orgulha-se de a equipa ter atingido o pico na altura certa.
"Concentramo-nos no que é importante para o grupo. Confiamos imenso na equipa técnica, confiamos no plano. Agora somos uma equipa muito diferente. Tivemos o regresso de jogadores. Parece que construímos um bom caminho até aqui", afirmou.